• Click aqui

    São Pedro da Aldeia é escolhida para o programa “Cidade Empreendedora”






    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia mais uma vez é destaque pela gestão comprometida com o desenvolvimento econômico da cidade. O município foi escolhido pelo Sebrae/RJ para representar a Região dos Lagos no Programa Cidades Empreendedoras, que visa a criação e implantação de políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas. A reunião de apresentação do programa aconteceu nesta quinta-feira (18) no gabinete do Prefeito Cláudio Chumbinho e contou com a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, secretários e autoridades municipais, além de representantes do Sebrae.

    Para o vice-prefeito Mauro Lobo, a escolha do município como cidade empreendedora da região é mais um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pela atual gestão. “Nós vamos dar toda atenção e trabalhar com empenho para que possamos fazer bem esse trabalho e divulgar São Pedro da Aldeia como um município forte, com um governo forte, e que está com portas abertas para receber o desenvolvimento. Esse é o reconhecimento do trabalho realizado com decência e responsabilidade pela Prefeitura”, afirmou.



    A apresentação do programa foi realizada pela gerente de Políticas Públicas, Flavia Guedes. O próximo passo será a assinatura do termo de adesão. Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio de Janeiro (Sebrae/RJ), o “Cidade Empreendedora” será aplicado em 11 municípios do estado do Rio de Janeiro. Os critérios levados em consideração para a escolha das cidades participantes foram o status de lei geral municipal implementada, a densidade empresarial e o ambiente favorável para o desenvolvimento do programa.

    Buscando melhorar o ambiente empresarial das regiões, cada cidade escolhida irá criar um comitê gestor para deliberação e aprovação das ações a serem implantadas no território. O programa funcionará em forma de jogo, em que os municípios competem em tempo real e são classificados por seu desempenho. Todas as informações estarão disponíveis para consulta ao público numa ferramenta virtual.

    De acordo com a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Claudia Vieira, o programa vai aprimorar o ambiente de negócios da cidade. “O Prefeito Chumbinho e sua equipe sempre foram parceiros nossos. Os empresários e empreendedores do município serão beneficiados, as ações de desenvolvimento daqui serão comparadas aos outros municípios. São Pedro da Aldeia estará em destaque no cenário nacional. Nós temos certeza do comprometimento da gestão”, comentou.

    Dentre as expectativas do projeto estão a disseminação do intraempreendedorismo junto aos gestores e lideranças públicas municipais; o apoio à implementação e qualificação das salas do empreendedor; o aumento do percentual de compras governamentais com micro e pequenos fornecedores, entre outros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia