• Click aqui

    Projeto DETRAN presente - Será em Saquarema. Agende sua vistoria



    No dia 20, moradores da Região dos Lagos terão os serviços do Detran-RJ à disposição num grande mutirão. Agendamentos já estão abertos pelo site.

    Depois de Petrópolis, chegou a vez dos moradores da cidade de Saquarema e da Região dos Lagos serem atendidos pelo Detran Presente. O projeto - criado por Vinicius Farah, presidente do órgão – tem o objetivo de oferecer inúmeros serviços do Detran-RJ num mesmo local e em um só dia para melhorar o atendimento oferecido à população. O Detran Presente acontecerá no dia 20 de maio (sábado), das 9h às 16h, no Ciep 258 - Astrogildo Pereira (Rua Regorciano de Oliveira, s/n - Bacaxá).

    Num único local, o cidadão poderá realizar a vistoria anual de seu veículo, retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

    Alguns serviços como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço não necessitam de agendamento. Outros como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV e renovação da Carteira Nacional de Habilitação precisam ser agendados antecipadamente a partir desta terça-feira (09/05), pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.

    Além dos serviços, o Detran também fará diversas ações educativas para os participantes. Um curso de mecânica para mulheres e palestras educativas também farão parte da ação.

    “Depois do sucesso em Petrópolis, chegou a vez dos moradores da região de Saquarema receberem o Detran Presente. Com este projeto, queremos facilitar e agilizar a vida do cidadão. Num só dia e em um só lugar vamos oferecer inúmeros serviços.O Detran-RJ quer estar sempre presente ao lado do cidadão para facilitar. Também vamos fazer ações de conscientização e educação no trânsito. Queremos ir além dos serviços, queremos educar para transformar as pessoas”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

    Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos

    A edição do Detran Presente em Saquarema terá novidades para os moradores da região. Os cidadãos poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro.

    O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte de uma série de serviços de Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.

    Até julho, o Detran Presente vai passar por outros quatro municípios: Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio e Vassouras. Até o fim do ano, outras cidades também serão beneficiadas pelo projeto.

    Em Petrópolis, cerca de 700 pessoas estiveram presentes, com mais de 1.600 atendimentos.

    A estreia do Detran Presente foi no dia 6 de maio em Petrópolis. Os moradores da região abraçaram o projeto. Foram 1.613 atendimentos, com a presença de mais de 700 cidadãos, que tiveram suas solicitações atendidas pelos mais de 120 funcionários do Detran-RJ.

    Em um só dia, foram solicitadas 220 identidades no setor de Identificação Civil. A equipe da habilitação fez 71 atendimentos. O serviço de vistoria de automóveis foi o mais procurado, com 325 vistorias realizadas. Os serviços das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) tiveram 60 solicitações. A parceria com a Defensoria Pública atendeu 205 pessoas que tiveram solicitações de segunda via de certidões atendidas.

    Os petropolitanos que participaram do Detran Presente aprovaram a qualidade dos serviços prestados. A ouvidoria realizou pesquisa de satisfação com 256 cidadãos, e 99% consideraram os serviços como de ótima qualidade. O restante classificou o trabalho como bom. A coordenadoria de Educação no Trânsito atendeu mais de 330 pessoas com informações educativas.

    DETRAN PRESENTE – EDIÇÃO SAQUAREMA

    20 DE MAIO (SÁBADO)

    Local: Ciep 258 - Astrogildo Pereira - Rua Regorciano de Oliveira, s/n - Bacaxá

    Horário: 9h às 16h

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia