• Click aqui

    Prefeitura aldeense realiza visita de apoio pedagógico participativo nas unidades escolares.


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem realizando visitas de apoio pedagógico participativo nas unidades escolares do município, com o objetivo de acompanhar o trabalho desenvolvido dentro das escolas. A supervisão é feita periodicamente pelas Coordenadoras da Educação Infantil, Ivonete Simão, Loraine Carvalho e Irineia Pinheiro e pela Coordenadora de Supervisão Pedagógica, Cristiane Vasconcelos.

    Segundo a Coordenadora de Supervisão Pedagógica da SEMED, Cristiane Vasconcelos, o objetivo da ação é acompanhar o trabalho pedagógico desenvolvido, observando o dia a dia da rotina nas escolas. “A Coordenação de Supervisão Pedagógica junto com a Coordenação de Educação Infantil tem realizado visitas constantes nas unidades escolares, com o foco de dar apoio aos nossos técnicos, que são os supervisores pedagógicos, os professores e diretores escolares. Nessa ação temos ido às salas, olhado os planos de aula e feito algumas intervenções com os professores”, afirmou.

    Serão visitadas as 41 unidades escolares de todos os segmentos. Se necessário, será feita e repetição da visita e um bate papo com diretores, professores e supervisores das escolas da rede municipal de ensino, seguindo a grade curricular do município.



    De acordo com a Coordenadora de Educação Infantil da SEMED, Ivonete Simão, a visita tem o objetivo de diagnosticar o trabalho desenvolvido com as crianças dentro das escolas municipais. “O nosso foco são os alunos e o que é desenvolvido para eles”, afirmou.

    Já foram feitas visitas às Escolas Municipais Jardim Primavera, no bairro Jardim Primavera, Maria Celeste Campos, no bairro Baixo Grande, Flonete Alexandrino da Silva, em Poço Fundo, Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, na Estação, Pequiá, na Rua o Fogo, Barnabé Mariano de Souza, na Cruz, Manoel Martins Teixeira, em Sapeatiba, Elízio da Costa Moreira, no bairro Pau Rachado, Dr. Plínio de Assis Tavares, no Pau Ferro, Capitão Costa, na Cruz e Creche Comunitária Tia Fátima, em Poço fundo. As Escolas que possuem Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturno, José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia, Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, em São José e Antônio Rodrigues dos Santos, em Porto do Carro, também foram visitadas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia