• Click aqui

    IV Seminário de Educação Especial em Iguaba Grande.

    A Prefeitura de Iguaba Grande, através do Núcleo de Atendimento ao Educando da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove nesta quinta, 1 de junho, o IV Seminário de Educação Especial, que traz como maior enfoque no contexto educacional sobre o TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, na Secretaria de Educação e Cultura, das 8h30 às 12h.

    O Seminário tem o objetivo de capacitar os profissionais a reconhecerem os sinais do transtorno e a utilizarem os recursos adequados dentro de sala de aula. O TDAH, afeta não só o comportamento, mas também o desempenho escolar e o aprendizado, por isso o seminário é importante para todos na escola e não só o professor.

    O evento contará com uma palestra da Mestre em Educação Rita Thompson, que também é psicopedagoga/psicomotricista, especialista em psicomotrocidade pela ISRP – Paris, França, docente da Unesa, membro da Diretoria da ABENEPI – RJ, membro consultora da comissão de saúde escolar (SOPERJ) e Presidente da ONG SUAV.

    Confira a programação do dia:

    Às 8h30 – Será feito o credenciamento
    Às 9h – Mesa de abertura
    Às 9h30 – Momento NAE
    Às 10h – Cofee Break
    Às 10h30 – Palestra: “TDAH: como lidar em sala de aula?”
    E às 12h – Encerramento

    A Secretaria de Educação e Cultura fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto,  Km 102, n°3399 – Cidade Nova, Iguaba Grande.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia