• Click aqui

    Guarda Municipal oferece curso de imobilização com Armas de Eletrochoque.





    A Guarda Municipal de Arraial do Cabo ofereceu sexta feira (05) um Curso de Imobilização com armas de eletrochoque, não letais, o Spark elétrico. A realização do evento, que aconteceu nas instalações da Guarda, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública. Estavam presentes, servidores das Prefeituras de Búzios e Saquarema.
          O Spark é um instrumento que tem o objetivo de provocar dor ou incômodo forte o bastante para interromper um comportamento violento, de forma que não provoque riscos à vida da pessoa. A estratégia facilita o trabalho dos servidores e diminui os riscos de vítimas letais nas ações.
          O curso teve duração de um dia inteiro de instruções de cunho teórico, com direcionamento jurídico ministrado por Ademar Fita, na parte da manhã, e prático, com a experiência de manipulação do instrumento ministrado pelo Inspetor Carlisson Lisboa e pelo Guarda Camilo Ernesto, na parte da tarde.
          Ao final do curso foi realizada uma avaliação teórica e uma vivência onde cada aluno teve a oportunidade de experimentar os choques com a mesma voltagem que levam os dardos das armas.
          O setor está firmando parcerias e pretende oferecer ainda mais cursos aos funcionários, com o objetivo de ter uma equipe instruída, habilidosa e competente, para manter a segurança no município.
    “Já tivemos cursos com a equipe, mas esse é o primeiro ministrado pela Guarda Municipal de Arraial do Cabo e ficamos muito felizes em saber que as prefeituras da região têm acompanhado o bom trabalho da equipe. Pretendemos realizar ainda mais aulas para atualizar e instruir o grupo, além de trazer projetos para agregarem na técnica e na estrutura da Guarda”, ressalta o Secretário de Segurança Pública, Márcio Veiga.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia