• Click aqui

    Forte São Mateus será monitorado por câmeras em Cabo Frio.

    Em breve, turistas e moradores terão um motivo a mais para visitar o Forte São Matheus. Além das melhorias estruturais que o espaço vem recebendo desde o início do novo governo, a fortaleza terá reforço na segurança com a instalação de câmera de monitoramento 24 horas. A quantidade ainda está sendo avaliada. A estimativa é de que o equipamento, que será doado pela empresa Costa do Sol TV a Cabo e Internet, seja instalado em 30 dias.

    “Além do aspecto cênico e paisagístico que o telespectador vai ter como já acontece com a Praia do Forte e das Conhas, o monitoramento do Forte também vai ajudar a coibir atos ilícitos como depredação, pichação, uso do espaço para consumo de drogas entre outras. A segurança para quem mora e para o turista aumenta. Só tenho a agradecer a parceria com a iniciativa privada”, comemorou o diretor do Forte São Matheus, Evangelos Pagalidis.

    Segundo ele, um técnico já visitou o local na última quinta-feira, 11, para avaliar as condições estruturais para instalação do equipamento. Também está em análise a quantidade de câmeras que serão colocadas, se uma ou duas. A ideia é fixar uma delas na área externa do Forte e outra no poste que fica próximo à área dos quiosques. O diretor negocia ainda a instalação de uma câmera no Morro da Guia.


    Além da câmera, o Forte também recebeu a doação de 100 telhas coloniais e nova camada de pintura. Ainda de acordo com Evangelos, somente este ano o espaço já foi pintado duas vezes, mas para melhor preservação do local, a manutenção da pintura passará a ser feita a cada 90 dias. A Comsercaf também está preparando um cronograma para a realização de poda na área de vegetação do entorno do Forte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia