• Click aqui

    Educação oferece 5 mil vagas nas Escolas Municipais de Cabo Frio.;

    A Secretaria de Educação oferece cerca de 5 mil vagas nas escolas da rede municipal de ensino. A oferta é válida para todos os segmentos estudantis. Pais e responsáveis devem se dirigir às escolas para realizar a matrícula. A iniciativa faz parte das estratégias da pasta para reorganizar a educação e atrair novos alunos. Já o preenchimento das vagas para creche III e IV deve seguir a lista de espera on-line disponível no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

    “O objetivo de nossa estratégia é voltar a proporcionar ensino de qualidade para todos os alunos, conquistando a confiança da população para que o número de matrículas aumente consideravelmente”, contou secretária de Educação, Laura Barreto.

    O novo ano letivo será encerrado no dia 22 de dezembro, data definida pela Secretaria de Educação em parceria com o Sindicato da categoria e aval do Conselho Municipal de Educação. Para garantir uma das vagas é necessário que pais e/ou responsáveis se dirijam às escolas portando os documentos abaixo:

    I - 2 (duas) fotografias tamanho 3X4;
    II - fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
    III - fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;
    IV - fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 (dezoito) anos;
    V - fotocópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
    VI - histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA;
    VII - atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;
    VIII - fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);
    IX - fotocópia do comprovante de residência;
    X - fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator Rhesus – RH;
    XI - fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.
     

    Início do ano letivo de 2017 anima comunidade escolar

    Professores e demais funcionários também depositam boa expectativa em relação ao início do novo ano letivo. A diretora da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo, Vanessa Azevedo Galvão, afirmou que o importante agora é olhar para frente.

    “Desde o início de 2017 com o retorno dos professores percebemos uma mudança significativa. Estamos com as verbas em dia, a merenda adequada e vemos a alegria no rosto das crianças. É o meu terceiro ano na direção da escola e é a primeira vez que eu começo um ano letivo com o quadro completo de funcionários e professores. O retorno às salas de aula é uma alegria para todos nós. Escola sem criança não existe”, ressaltou a diretora.

    Além dos profissionais, os alunos e seus pais/responsáveis também demonstram satisfação e confiança no trabalho que vem sendo realizado pela Educação, como é o caso de Andrea da Silva Pequeno, mãe de um aluno da rede municipal, e da aluna Yasmim Silva Fernandes.

    “Meu filho estava contando os dias para o retorno das aulas. Eu dizia que o dia 24 de abril estava chegando e que com certeza tudo daria certo. É uma nova fase que começa. Estou muito feliz e creio que este ano será muito bom”, contou Andrea da Silva Pequeno, mãe de um aluno da rede municipal.

    “Estou adorando a professora nova e, também, de escrever e ler. Gosto muito de vir para escola porque a gente encontra os amigos, brinca no recreio, mas também estuda bastante”, disse a menina animada, acrescentando que não via a hora de voltar para a escola.

    Reestruturação começou em abril

    No dia 24 de abril, mais de 30 mil alunos retornaram às salas de aula nas 87 unidades escolares para dar início ao ano letivo de 2017, após cerca de sete meses de greve no ano passado. Em 2015, as escolas municipais ofertaram 41.205 vagas e encerraram o ano letivo com cerca de 34 mil estudantes matriculados. Já em 2016, havia vaga para 36.901 alunos, porém, o ano fechou com 29.046. O longo período de greve contribuiu para essa redução, levando a transferências/cancelamentos durante o calendário escolar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia