• Click aqui

    Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher realiza encontro no Jacaré, em Cabo Frio.

    A Coordenadoria-Geral do Direto da Mulher realizou um encontro na sexta-feira (19) com mulheres do bairro Jacaré.  Na ocasião, as participantes foram informadas sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e  orientadas sobre seus direitos na sociedade.

    Também estiveram presentes a vice-prefeita, Rute Schuindt, e funcionárias dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Jacaré e do Jardim Esperança. 

    "Esse foi o primeiro encontro no bairro do Jacaré. Estamos organizando um evento maior para o segundo semestre, de forma que contemple mais mulheres do bairro", contou a coordenadora-Geral do Direito da Mulher, Tereza Tenan.

    Ainda de acordo com Tenan, assim como o Jacaré, outros bairros vão receber esses encontros com o objetivo de discutir assuntos voltados para o direito da mulher.



    SOBRE O CEAM

    O Ceam possui uma equipe formada por assistente social, advogada, psicóloga e pedagoga. Os profissionais atuam no apoio e acompanhamento de casos de situação de violência doméstica e familiar.

    Na unidade, a mulher tem acesso ao atendimento e acolhimento psicológico, social, além de orientação e encaminhamento jurídico. O objetivo da ação de orientação é prevenir futuros atos de agressão e promover a interrupção do ciclo de violência.

    O Centro está localizado na Rua Florisbela Roza da Penha, 292, Braga, no prédio da Secretaria de Assistência Social.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia