• Click aqui

    Coordenadoria de Ciência e Tecnologia e Associação de Ciclistas planejam ações juntos.


    A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Associação dos Ciclistas de Cabo Frio (Acicaf), inicia segunda fase do projeto de geração de energia sustentável. Nesta etapa, a proposta é elaborar ações esportivas e tecnológicas que envolvam os alunos da rede municipal e que beneficiem a população. Uma das ideias é trabalhar com bicicletas geradoras de energia elétrica.

    O acordo foi firmado em reunião entre o diretor de Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Ricardo Fernandes, o presidente da Acicaf, Márcio de Oliveira, e a diretora jurídica da entidade, Denise Abreu. Segundo eles, a ideia do projeto é estimular a realização de atividades físicas que possam gerar energia elétrica para um sistema de bateria. Esse mecanismo poderá, por exemplo, fornecer energia para ser utilizada no carregamento de bateria de celular, notebook ou manter funcionando pequenos aparelhos domésticos, como um rádio.

    Para isso, a parceria pretende criar estações de bicicletas geradoras de energia que serão apresentadas aos alunos da rede municipal e entidades sem fins lucrativos de Cabo Frio, bem como poderá ser utilizado em eventos ciclísticos para geração e armazenamento de energia. Os estudantes podem colaborar, ainda, por meio de eventos esportivos para gerar energia.

    “Nos reunimos para tratar das estratégias e dar início ao projeto de energia sustentável através das pedaladas em bicicletas preparadas para gerar energia. A ideia é envolver toda a rede de educação municipal numa ação conjunta, acreditando que provocar no jovem essas preocupações é o único caminho”, opinou Denise Abreu.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia