• Click aqui

    Começa nesta quinta feira (25) o "Projeto Esporte na Escola" em São Pedro.


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), promove a partir desta quinta-feira (25) o projeto “Esporte na Escola”, na quadra da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. Com início às 18h, o evento é aberto a todos os alunos da unidade inscritos no projeto.

    O “Esporte na Escola” será realizado na unidade escolar dos alunos cadastrados, onde eles poderão realizar atividades físicas como futsal, basquete, vôlei, atletismo, boxe, dança e ioga. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, no contra turno dos alunos (quem estudar de manhã fará as atividades no período da tarde e quem estudar a tarde fará as atividades pela manhã). Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão as atividades dentro das aulas de Educação Física no turno da noite.

    O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, falou sobre a iniciativa. “Temos a certeza que será um trabalho diferenciado e trará bons frutos. Ver o sorriso no rosto desses jovens é a maior recompensa que podemos ter, nos motiva a acordar todos os dias e fazer com que o projeto melhore cada vez mais. Tenho toda confiança e certeza que o projeto ‘Esporte na Escola’ veio para ficar”, afirmou.

    Para se cadastrar no projeto, o aluno deve procurar a secretaria de sua escola, pegar a ficha de inscrição, levá-la para o responsável assinar, caso seja menor de idade, e retornar ao setor com a ficha em mãos. Até o momento, aproximadamente 200 estudantes já estão cadastrados.

    O projeto tem por objetivo se expandir para outras escolas do município, movimentando a unidade escolar e ocupando o tempo ocioso dos estudantes com atividades esportivas direcionadas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia