• Click aqui

    Cine Inclusivo recebe desfile de modas na Universidade Veiga de Almeida .



    Grupo “Nós podemos Cabo Frio” apresenta roupas customizadas para pessoas com deficiência

    A quinta edição do Cine Inclusivo, que exibe o filme Colegas (2013, direção de Marcelo Galvão), no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida (UVA), nesta sexta-feira, 12, às 14h30, tem novidades. O grupo “Nós podemos Cabo Frio” apresenta um desfile de moda inclusiva na praça de alimentação, abrindo as atividades.

    A assistente social Nilzete Oliveira, ex-aluna da UVA, explica que o grupo tem como objetivo dar visibilidade às pessoas com deficiência na sociedade por meio dos desfiles e, ainda, mostrar que são capazes, inclusive de assumir vagas no mercado de trabalho. O grupo também fará um bazar com peças produzidas por eles, como bijuterias, turbantes, bolsas, luminárias e peças decorativas.

    Nesta edição, o Cine Inclusivo debaterá o tema deficiência intelectual. A mostra de filmes é uma das atividades do Núcleo de Acessibilidade do campus Cabo Frio e tem como proposta gerar debates entre a comunidade acadêmica e convidados. Uma das características do evento é o conceito do “microfone aberto”, que possibilita ao público contribuir com seus saberes e experiências. Em todas as edições, há interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia