• Click aqui

    Ciência e Tecnologia avança em implantação de Polo Tecnológico

    A equipe da Ciência, Tecnologia e Inovação avança nas negociações para a implantação do Polo Tecnológico de Cabo Frio. Nesta segunda, dia 8, os funcionários, liderados pelo diretor Ricardo Fernandes, participam de evento de inovação tecnológica e visita técnica ao complexo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), em Campos dos Goytacazes.

    De acordo com Ricardo, o encontro faz parte das estratégias da Coordenadoria-Geral para o incremento das ações técnicas e legais que permitam fomentar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em Cabo Frio, como o parque tecnológico, o condomínio solar, as incubadoras de empresas entre outras estruturas. A busca por esta parceria tem como objetivo trazer para o município as ações do Polo Tecnológico do Instituto Federal Fluminense (IFF), registrado na Embrapii.

    " Atuamos na Coordenadoria em sinergia com as necessidades do município e sua condição atual, mas sempre de olho no futuro e focados na busca de soluções através de parcerias com entidades e cidadãos que comungam conosco do pensamento uma Cabo Frio melhor e mais atualizada tecnologicamente. Atualmente temos a honra de ser parceiros do Instituto Federal Fluminense (IFF) representado pela unidade de Cabo Frio. Esta importante parceria vem ocorrendo em diversos campos de atuação de nossa coordenadoria com intuito de oferecer cursos e avanços tecnológicos para o município", explicou o diretor.


    Segundo ele, ideia de trazer as ações do polo para Cabo Frio surgiu do encontro com o diretor-geral do IFF, Victor Saraiva, e os representantes do IFF Campos ligados ao complexo tecnológico Embrapii. Na ocasião discutiu-se a possibilidade de trazer para a região, em particular para Cabo Frio, as possibilidades de pesquisa e produção de produtos desenvolvidos tecnologicamente pela Embrapii. O objetivo é solucionar demandas dos empresários cabo-frienses com custo mínimo, devido aos subsídios da proposta. O reflexo é a melhoria de serviços e produtos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia