• Click aqui

    Arraial idealiza implantação de Projeto de Gestão de Energia Renovável pela Fundação Getúlio Vargas



    Arraial do Cabo idealiza implantação de Projeto de Gestão de Energia Renovável pela Fundação Getúlio Vargas
    Apresentação da estruturação do projeto aconteceu em reunião no Porto do Forno
    Em reunião com o Prefeito, Renatinho Vianna, na manhã de segunda-feira (08), para estabelecer uma aliança, a equipe da FGV – Fundação Getúlio Vargas Projetos apresentou um Plano de Gestão de Energia para a Prefeitura de Arraial do Cabo, com o intuito de formar a ideia de Smart City – Cidade Inteligente, em que tem o papel de estruturar uma mini geração de energia renovável, trazer desenvolvimento sustentável e melhorar o gerenciamento de energia no Município.

    A Região dos Lagos é um grande potencial eólico e solar. Arraial do Cabo, por sua vez, é uma cidade com fortes valores no que diz a respeito a meio ambiente e turismo, o que agrega valor ao projeto apresentado pela FGV e atrai interesses privados para a cidade, como foco principal no engajamento público.
    A FVG é uma instituição de ensino superior brasileira que tem mais de 70 anos no mercado. A fundação trabalha na formação de profissionais na área da administração pública, elabora projetos para a sociedade brasileira, que trabalham por meio da tecnologia para alcançar resultados positivos, lançando propostas de cidades inteligentes.
    “Nós que trabalhamos com esses tipos de projetos, procuramos ver todas as interligações entre o serviço para benefício da cidade. Juntando a idéia de trabalhar com micro geração e iluminação pública, o que pode atrair recursos de empresas privadas. Para nós, toda essa visão de desenvolvimento sustentável se encaixa perfeitamente para Arraial do Cabo por estar localizada numa região favorável de condições climáticas primordiais para o desenvolvimento do projeto. O que gera capital econômico e pode ser também um cartão de visita para a região e reconhecida como uma cidade inovadora”, declarou o coordenador do projetos da Fundação, Marco Saverio.
    Estiveram presentes na reunião os representantes da FGV, o Chefe de Gabinete, Ronnie Placido e o Secretário de Finanças, Fazenda e Planejamento, Sérgio Fernandes. “Nós temos buscado junto com a equipe de secretariado formas de iniciar essa parceria, que já estava em nossos planos. Nosso desejo é de fortalecer essa cooperação juntando o útil ao agradável para criarmos um desenvolvimento urbano sustentável. Unindo um projeto elaborado, como esse da FGV, junto às estruturas que Arraial do Cabo dispõe”, disse o Prefeito, Renatinho Vianna.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia