• Click aqui

    Vice-prefeito de Iguaba Grande realiza visita surpresa em Pronto Socorro




    O vice-prefeito de Iguaba Grande, Leandro Coutinho, realizou na tarde desta terça-feira,18, uma visita surpresa à Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Segundo Leandro, a visita teve o intuito de acompanhar o atendimento do Pronto Socorro e identificar possíveis falhas no serviço. “Essa é a melhor forma de ter certeza que estamos prestando um serviço de qualidade, vi que os pacientes internados são muito bem tratados e não recebi queixas, já na recepção ouvi algumas reclamações”, revelou Leandro, se referindo ao tempo de espera no atendimento e ao aparelho de ar-condicionado que não funciona. “Qualquer tempo de espera para quem está precisando de atendimento médico é ruim, mas percebi que o atendimento é humanizado, o que demora um pouco, mas a atenção ao paciente sendo atendido é muito maior”, destacou Leandro.

    De acordo com Jane Carla Marins, Diretora administrativa da unidade, o tempo de espera é natural, de acordo com a gravidade de cada paciente e pode demorar até uma hora. “os pacientes chegam à unidade e são atendidos prontamente por um profissional que vai realizar uma triagem e identificar o grau de risco. Há casos de mais urgência, no qual o paciente é imediatamente levado para a sala amarela e medicado, como em um pico de pressão, por exemplo.”, explica Jane. “Os médicos também atendem a demanda dos bombeiros, então pode acontecer do médico precisar realizar um atendimento emergencial na sala vermelha” disse a diretora.

    A visita do vice-prefeito à unidade durou em média 40 minutos, segundo ele, nenhum problema grave foi identificado no serviço prestado á população. “Os problemas que identifiquei são pontuais e não são graves, mas são problemas. Por isso procurei o Secretário de Saúde para alinhar as questões e buscar soluções”, disse o vice-prefeito, que após a visita foi até a Secretaria de Saúde, onde se reuniu com o Secretário Leonidas Heringer. Segundo Leonidas, o defeito no ar-condicionado da recepção já foi identificado pela equipe, que está viabilizando a troca do aparelho para o próximo mês.

    Leandro Coutinho revelou que visitas como a de terça, serão realizadas com frequência por ele e pela prefeita Grasiella Magalhães, não só em unidades de saúde, mas em diferentes setores da prefeitura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia