• Click aqui

    Vereador, que reclamou da saúde de Búzios, sente na pele. Seu cunhado morre vítima de logística .

    Mais uma vida foi perdida na cidade de Armação dos Búzios por conta de uma logística que até o momento não justificou sua criação, pelo contrário, vem acumulando reclamações. No domingo (02), faleceu o cunhado do vereador Walmir Nobre. Um dos vereadores que mais cobram melhorias na saúde da cidade. Em um discurso recente, o vereador expôs a situação que viveu uma família conhecida  de pescadores, onde por conta de um procedimento errado, um homem morreu por infecção. No mesmo discurso o vereador cobrou que algo fosse feito antes que outros perdessem suas vidas, por causa de uma visão equivocada e, segundo sua opinião, ineficiente da logística da saúde ( é obrigatório passar por um posto de saúde antes de ser atendido no hospital municipal ) . 
    Ele sentiu na pele esta realidade vivida pelos outros moradores de Búzios. 
    Na manhã de domingo (02), o Senhor Francisco Rodrigues da Costa, morador de José Gonçalves, acordou se queixando de muitas dores abdominais . A família correu com ele para a antiga emergência do
    Hospital Rodolfo Perissé, onde ao desembarcar o senhor foram comunicados que teriam que passar pela policlínica. Mesmo diante de interpelação por parte dos parentes, pois o mesmo gritava de dor,  os funcionários afirmaram que é uma determinação da Secretaria de Saúde .  Então os parentes embarcaram de novo o paciente e foram até a Policlínica. Na unidade perguntaram o que poderia ter provocado as dores.  Ao receber a resposta, uma macarronada,  segundo um dos parentes, uma enfermeira declarou de forma jocosa e debochada  " Então foi isso!"  . Foi solicitado que o paciente ficasse sentado numa maca e que a família se retirasse para os procedimentos. Momentos depois a equipe solicitou uma ambulância e iniciaram uma massagem cardíaca. 
    "Foi quando tentaram levar ele de volta para o hospital, onde já tínhamos passado. Infelizmente não deu tempo e meu padrasto morreu. Se no primeiro momento tivessem atendido ele, talvez hoje ele estivesse vivo." Declarou o enteado do Francisco Rodrigues, Marcos Aurelino dos Santos Oliveira, que estava ao volante do carro utilizado para levar a vítima até o hospital. O sepultamento aconteceu ontem (02). 

    O Vereador Walmir Nobre vai entrar com uma solicitação de reabertura do hospital  para que outros não passem por esta situação de perda . 
    "Quantos mais terão que morrer buscando atendimento na Saúde de Búzios? Quantos mais terão que morrer para que esta logística assassina seja mudada? Onde está o prefeito nesta hora  de dor na família?  Nesta hora, toda a sua turma desaparece... É isso que merece o Buziano ? - Walmir Nobre . 

    Este não foi o primeiro caso em que uma pessoa busca atendimento no hospital, é orientado a ir para a policlínica e morre . Em Janeiro um turista de Jacarépaguá também morreu buscando atendimento no hospital de Búzios, no entanto nada mudou na cidade . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia