• Click aqui

    Segundo dia do Festival da Lula, em Arraial, é marcado com muita música e diversão.




     
    Equipes municipais garantiram a segurança e preservação das áreas para que a festa seja um sucesso
    O segundo dia do Festival da Lula foi agitação total durante todo o evento. A música eletrônica não permitiu que ninguém ficasse parado. Muitas famílias puderam saborear deliciosos pratos e curtir o festival, que preparou atrações para todas as idades.
    Um dos destaques gastronômicos da noite foi o “Quarteto Fantástico” um mix de frutos do mar servido na telha. Um prato que faz sucesso no festival há cerca de 7 anos e é muito pedido. Os pratos estão com preços populares e alguns podem ser divididos para mais de uma pessoa.
    “Está sendo importante voltar a fazer o festival na areia. O espaço está bom, a área está muito boa. Fomos o primeiro a fazer um mix de frutos de mar, servido na telha. Esse prato é nosso carro chefe. Esse evento impulsiona a renda local e de pessoas que vem de outros lugares também para trabalhar conosco. Aqui todos nós ganhamos!”, disse Bernardo Silva, um dos proprietários das tendas gastronômicas.
    As equipes municipais garantiram a segurança e preservação. A guarda ambiental, desde o início da produção do evento, vem orientando como explorar as areias da Praia dos Anjos sem danificar ou maltratar o Meio Ambiente. Guardas ambientais que estavam presentes orientavam cidadãos e visitantes a não descartarem lixo em local irregular, pois um dos nossos maiores patrimônios é a nossa praia.
    “A guarda ambiental está presente, garantindo que tudo que está sendo manuseado e usado seja de forma correta, já que estamos em areias de praia”, disse o coordenador da Guarda Ambiental, Lacerda.
    O que se pôde perceber na noite de ontem (13), foi muita diversão, alegria e harmonia entre os participantes. Não houve nenhuma ocorrência grave e a festa ficou garantida.
    “Disponibilizamos Guardas Municipais extras, aproximadamente 40 homens por dia, 20 controladores de trânsito e 40 fiscalizadores da postura. Toda essa equipe pronta para apoiar e tornar essa festa segura. É um prazer estar aqui proporcionando esse apoio a Associação dos Pescadores”
    Turistas brasileiros e estrangeiros se encantavam com a feira de artesanato local. Quadros, pinturas de casas em pedras portuguesas, brincos e anéis, sandálias e acessórios para cozinha são algumas das peças presentes na tenda montada ao lado do festival.
    “Viemos pela primeira vez a Arraial do Cabo. Ano passado estivemos em uma cidade perto, mas não conseguimos vir aqui. Estou encantada não só com as belezas naturais, mas também com a recepção do povo. Vou levar pra casa um pouquinho de Arraial do Cabo comigo”, disse Melissa Albuquerque, turista da Argentina que estava repleta de sacolas com presentes da feira para a família.
    O festival continua durante todo o final de semana. Até domingo (16) muita música e comida boa estarão expostas para os participantes consumirem. As tendas estavam lotadas, tornando a chuva apenas um detalhe que não atrapalhou a diversão de quem esteve presente.
    “Mesmo com tanta dificuldade é importante mantermos nossas tradições e esse festival é a prova de que unimos nossas forças para ser sucesso e que, assim que a crise financeira amenizar, teremos margem para tornar Arraial do Cabo a cidade que merece e tem potencial de ser”, disse Renatinho Vianna, prefeito do Município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia