• Click aqui

    Secretário de Educação visita escolas da rede municipal de São Pedro da Aldeia

    O secretário de Educação do município de São Pedro da Aldeia, professor Walzi Sampaio, visitou nesta quinta-feira (30) cinco escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de analisar a estrutura física das unidades e conversar com diretores, professores, merendeiras e estudantes. Foram feitas visitas às Escolas Municipais do Vinhateiro, Lucinda Franciscone de Medeiros e Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, Vidal de Negreiros, no Alecrim, e São Francisco de Assis, no Parque Arruda.

    De acordo com o secretário da pasta, professor Walzi Sampaio, as visitas às escolas têm duas dimensões: uma pedagógica e outra existencial. Ele explica que do ponto de vista pedagógico, uma das metas do planejamento é aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Báscia (IDEB), aumentar o interesse dos estudantes em matemática e língua portuguesa e consequentemente em todas as demais disciplinas que chegam através delas. “Queremos preservar a qualidade da experiência de alunos e professores na escola, propiciar uma experiência humanística, mesmo em contextos complexos. Exatamente por essa complexidade, é necessário o contato com as comunidades escolares, com alunos, com os diretores. É preciso olhar no rosto, ver questões pendentes e, sobretudo, calibrar e sincronizar essa difícil balança entre execução e esperança”, declarou.

    A diretora da Escola Municipal do Vinhateiro, que atende alunos do quinto ao nono ano, Vanuza Lima, afirmou que a visita do secretário na escola foi de suma importância. “Isso aproxima a escola da Secretaria de Educação, fazendo com que os alunos e professores se identifiquem com o trabalho realizado”, disse.

    Durante a visita na Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, que atende alunos da educação infantil, primeiro segmento e também educação de jovens e adultos (EJA), agentes do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) estavam conversando com os estudantes nas salas de aula, abordando a temática de prevenção às drogas. 

    As Escolas Municipais Professora Miriam Alves Guimarães, Professora Carolina Nazaré Teixeira Pinheiro, Rubem Arruda Câmara, Pequiá, Maria Roza Francisconi, Capitão Costa, Elizio da Costa Moreira e Barnabé Mariano de Souza já foram visitadas pelo secretário. Todas as 43 escolas do município estão no cronograma de visitação. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia