• Click aqui

    Primeira fase da Olimpíada Municipal de Matemática começa nessa quarta-feira (05) em São Pedro da Aldeia

    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), realiza a partir dessa quarta-feira (05), a primeira fase classificatória nas escolas municipais para a segunda edição da Olimpíada Municipal de Matemática. A competição é destinada a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
    Segundo a coordenadora do segundo segmento da SEMED, Professora Mara Lúcia da Silva, muitos ainda têm medo e dificuldade com a disciplina, que está presente em tudo na nossa vida. “As olimpíadas mostram outras formas da aprender matemática, não apenas nos cálculos, mas em jogos, raciocínio, lógica, atividades de circuito. Também são atividades diferenciadas, que os alunos gostam muito. Antes das Olimpíadas acontecerem, os professores preparam os estudantes na sala de aula, mostrando jogos e diversas formas de ensinar a disciplina”, afirmou.   
    As Olimpíadas têm como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na primeira fase classificatória, as unidades escolares vão compor equipes com cinco alunos de cada ano, totalizando 20 alunos por grupo. A equipe vencedora competirá a Olimpíada Municipal de Matemática, representando a escola onde estuda. 
    As 12 escolas municipais e municipalizadas, de 6° ao 9° ano, que participarão das Olimpíadas são: Francisco Paes de Carvalho Filho, Lucinda Franciscone Medeiros, Professora Maria da Glória dos Santos Motta, Luiza Terra de Andrade, Vinhateiro, Professora Dulcinda Jotta Mendes, Antonio Vaz da Silva, Capitão Costa, Paineira, do Retiro, Vidal de Negreiros e Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães.
    A primeira fase será realizada nas escolas participantes de 05/04 à 29/04. A segunda edição das Olimpíadas Municipal de Matemática acontecerá em 06 de maio, comemorando o Dia da Matemática. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia