• Click aqui

    Prazo para efetivar a matrícula on line vai até 07 de abril, em Cabo Frio.


    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informa que o prazo para efetivar a pré-matrícula online vai até a próxima sexta-feira, dia 7 de abril. Para isso, é necessário que os responsáveis compareçam às unidades escolares com o requerimento gerado pelo sistema e de posse dos demais documentos (confira relação ao final da matéria)*.

    Na primeira fase, encerrada na última quarta-feira (29), foram ofertadas 7.062 novas vagas e em breve a Secretaria de Educação divulgará os dados das inscrições por segmento. Já a segunda etapa das inscrições online ocorrem a partir de 11 de abril.

    “Encontramos uma realidade muito complicada na educação com pouquíssimo investimento em construção de prédios para escolas. Estamos trabalhando muito e realizando estudos que serão apresentados ao Prefeito Marquinho Mendes com todas as necessidades referentes a obras e, consequentemente, à demanda de vagas” explicou a secretária de Educação, Laura Barreto.

    * Documentos para efetivar matrícula:

     - Duas fotografias tamanho 3X4; 

    - Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento; 

    - Fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 anos; 

    - Fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 anos;

    - Fotocópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 anos e até 45 anos, se do sexo masculino;

    - Histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA);

    - Atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil; 

    - Fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);

    - Fotocópia do comprovante de residência;

    - Fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH; 

    - Fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.

    Segunda fase começa dia 11 de abril

    A segunda fase da pré-matrícula online começa no dia 11 de abril, às 9h, e será encerrada às 23h59min do dia 13 de abril. A efetivação da matrícula desta segunda fase também deverá ser realizada na unidade escolar, no prazo de 17 a 20 de abril, pelo responsável do candidato à vaga ou pelo próprio candidato, se maior de 18 anos.

    Encerradas as fases de pré-matrículas na internet e de efetivação de matrículas nas escolas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas nas unidades escolares, exceto aquelas destinadas à creche, que obedecerão à lista de espera.

    Os responsáveis que não conseguirem efetivar a pré-matrícula on-line na creche poderão inscrever os candidatos em lista de espera. Esta relação será gerada a partir do dia 24 de abril por meio de link específico que estará disponível no site da Prefeitura de Cabo Frio.


    Caso as pré-matrículas não sejam efetivadas, a direção da unidade escolar fará contato com os responsáveis dos candidatos inscritos na lista de espera, seguindo a ordem de inscrição gerada pelo sistema.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia