• Dia 28 tem especial "Marisa Monte" com Sarah Dhy, em Cabo Frio.



    Depois de “Tributo a Tom Jobim” (2015) e “Centenário do Samba” (2016), vem aí o mais novo show da musicista, produtora, cantora, compositora e intérprete Sarah Dhy. O “Especial Marisa Monte” promete fortes emoções. “É só mistério, não tem segredo”, Sarah e Marisa, uma sintonia perfeita recheada de afinidades. O evento acontecerá em Cabo Frio, no Centro Cultural Lagos, dia 28 de abril (sexta-feira), às 21 horas.

    O show contará com o repertório sofisticado, romântico na medida certa, com a poesia magistral e a postura cool da consagrada cantora, compositora, instrumentista e produtora musical Marisa de Azevedo Monte Nascimento. Na infância, Marisa estudou piano, canto e bateria. Na adolescência, participou do musical Rock Horror Show, dirigido por Miguel Falabella. Mudou-se para a Itália aos 19 anos e fez apresentações em bares e casas noturnas, em um deles, conheceu Nelson Motta, que veio a ser diretor do seu primeiro show, em 1987, no Rio. Uma carreira admirável!

    Coincidentemente, a cantora Sarah Dhy desenvolveu a percepção musical desde a infância. É filha de Maurílio Moura e Luzia Campos (ex-mulata do Sargentelli). Nasceu na Bahia (Vitória da Conquista), em 12 de setembro de 1981, mas foi criada em Cabo Frio. Fez sua primeira apresentação no Festival de Música da Escola Municipal Rui Barbosa, com duas canções (“Meu On” e “Antítese”) de sua autoria, foi premiada em primeiro e terceiro lugares. Não parou mais.

    Sarah estudou na Escola de Música Villa Lobos e maneja bem o violão clássico, a percussão e o violoncelo.“O mundo é uma escola, a vida é um circo, amor palavra que liberta”. A jovem Sarah foi para a Europa em 2010 e cantou com músicos brasileiros, na Suíça e Alemanha. Voltou para Cabo Frio dois anos e meio depois, cantando e encantando. Suas influências musicais são: Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Bosco, Elis Regina, Joyce, Nara Leão, e é claro, Marisa Monte.

    Sua identificação com Marisa surgiu há muito tempo. Tudo começou com um trabalho escolar. Quando estudava na Escola Municipal Rui Barbosa, a sua professora de português, pediu um resumo do livro de Graciliano Ramos “Vidas Secas”, Sara Dhy fez um monólogo e usou a música “Segue o Seco”. Foi uma interpretação teatral emocionante. Reencontraram-se em um de seus atuais shows e foi da sua professora Marly Meera Pereira, a idéia de fazer esse projeto que exalta o amor e a mulher brasileira que conquistou seu espaço com maestria.

    O “Especial Marisa Monte” mostrará a elegância, o charme e o talento musical da “princesa” (significado de Sarah em hebraico) que encantou a Europa. As canções foram escolhidas pelo público fiel da multiartista Sarah Dhy. A Banda que a acompanha é formada por músicos exímios: Júnior Carriço (violão, flauta e voz), Maestro Ângelo Budega (cavaquinho e derivados), Toddynho Ribeiro (contrabaixo) e Rauel Mendes (percuteria – bateria e percussão). O Centro Cultural Lagos fica na Rua Tocantins, Lote 05 – Quadra 09, no Jardim Excelsior. Ingressos antecipados pelo telefone: (22) 99979 2482.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook