• Click aqui

    Concessionária CCR inicia encontro pedagógico em Iguaba Grande.



    A Concessionária CCR, que administra a Via Lagos realizou nesta quinta e sexta, 30 e 31, em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande, o Primeiro Encontro Pedagógico de 2017 para os professores do município participantes do programa do Instituto CCR. De acordo com a concessionária, o projeto beneficia mais de 14 mil alunos de escolas municipais.

    Segundo a CCR, mais de 500 educadores de 180 escolas das redes públicas entre os municípios de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema, Rio Bonito e Cabo Frio participarão do treinamento para aplicação dos seguintes temas: segurança de trânsito, preservação ambiental e cidadania, o público alvo são alunos do 4º e 5º ano.
    Ao longo do ano, os professores vão participar de aulas com diferentes temas, que abordam técnicas de ensino do conteúdo do programa, além de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de ações lúdicas com os alunos.
    A ideia, segundo a CCR, é que cada professor ofereça às crianças aulas regulares de educação para o trânsito e de meio ambiente, integrando esses temas às disciplinas curriculares, com intuito de ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro, de preservação ambiental e de cidadania. 
    O formador responsável pela capacitação, Leandro de Moura, afirmou que é fundamental que as crianças aprendam sobre a Educação no Trânsito “Hoje os professores serão formados no conteúdo que vão exercer em sala de aula, meu papel é trazer aos educadores ferramentas adequadas para irem além do material, ideias que vão complementar e tornar muito mais dinâmico os ensinamentos sobre esse assunto, em sala de aula”, destacou Leandro de Moura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia