• Click aqui

    Cabo Frio realiza Conferência da Saúde nesta quarta feira (26).




    "Saúde das mulheres: desafios para integridade com equidade" é o tema da Conferência Municipal de Saúde da Mulher, que acontece hoje (26) no Charitas até as 18 horas .

    O evento realizado pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, tem como objetivo reunir o público feminino cabo-friense para debater sobre suas dificuldades nessa área.



    Os temas são abordados  por quatro palestrantes:  A coordenadora da Vigilância Ambiental de Cabo Frio, Andreia Nogueira e as advogadas Margareth Ferreira, Ana Carolina e a dra. Tatiana Crispin. Esta última é a primeira advogada Transexual da Região dos Lagos . Em sua palestra, uma das primeiras do dia, a advogada falou da recepção, tratamento e atendimento das transexuais na rede pública .

    Dra. Tatiana Crispim é a primeira advogada Transexual e palestrou sobre o preparo, capacitação e recepção das pacientes Transexuais na rede pública de saúde . 

    "Falamos sobre o acolhimento das mulheres Transexuais na rede pública. Nossos funcionários precisam estar preparados para receber esses pacientes que cada vez mais vão começar a frequentar os postos . Estamos falando dos olhares, dos risinhos, da quebra de barreiras do preconceito pois esta é a primeira luta a ser vencida. Os atendente precisam estar preparados para receber melhor estes pacientes. Nossa palestra foi para acenar para esta capacitação." Declarou a advogada Tatiana Crispim.

    A I Conferência Municipal de Saúde de Cabo Frio avança para um tratamento melhor as mulheres .

    Até as 18 horas outros assuntos também serão debatidos como políticas sociais , vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres, O papel do Estado e os reflexos na vida e saúde das mulheres dentre outros.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia