• Click aqui

    Biblioteca Municipal Comemora o dia do Livro


    Na última terça-feira, 11, a Biblioteca Municipal Professor Elysio Pacheco Paes realizou, com seus funcionários, uma encenação teatral recebendo os alunos da Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo. O Sitio Do Pica-Pau Amarelo foi o tema escolhido para a dramatização, que além da escola convidada, foi apresentada para os visitantes do espaço, já que o evento foi aberto ao público em geral.
    A professora de artes Juliana Penaforte, que acompanhou os alunos, elogiou a inciativa. “Um projeto que estimula a leitura é importante, porque muitas das crianças têm dificuldades ao ler e interpretar um texto, além não têm muito acesso a livros. Para eles é muito legal, é um motivo a mais pra estar aqui visitando o espaço”. E completou, “A dramatização foi o ponto chave”.
    E não foi só a professora que gostou, as alunas Eloá Monteiro e Thuany Barbosa também se divertiram com o evento, “tinha uma peça muito legal! Achei bonito e divertido”, contou Eloá que tem 12 anos.
    A Coordenadora da Biblioteca Municipal Ilda Guerra, explicou a importância do evento pra os jovens e crianças que estão visitando o espaço durante o ano, “esse evento está sendo assim muito gratificante, estou muito feliz juntamente com a minha equipe de fazer com que os jovens gostem, tenham o prazer pela leitura e não pela obrigação. Então nós pensamos, por que não os gibis? que é uma leitura alegre, que eles viajam. Como nós também viajamos na nossa infância, nossa juventude”. Segundo Ilda, A intenção é fazer com que todas as unidades escolares vão à biblioteca esse ano, e tenha acesso a leitura, “Estamos chamando as unidades para que venham e vivam nesse mundo encantado da leitura. Hoje a escola Claudio Moacyr está presente conosco e até o final do ano todas as escolas virão, inclusive as creches também” concluiu, Ilda.

    O dia Nacional do livro infantil é comemorado em 18 de abril, uma homenagem ao escritor infanto-juvenil Monteiro Lobato. A Biblioteca Municipal Professor Elysio Pacheco Paes fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N ° 3399, no bairro Cidade Nova, o telefone para contato é (22) 2624-9498. Está aberta a visitação de segunda a sexta das 08 às 17h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia