• Click aqui

    Arraial do Cabo se prepara para a 2ª Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial


    Neste sábado (08), será realizada a 1ª reunião preparatória em prol da 2ª Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial. O encontro acontecerá na Câmara Municipal, localizada na Avenida da Liberdade, s/nº, Centro, às 10h.

         Na reunião, estarão presentes Gestores e Entidades Civis para que sejam pautadas as demandas e necessidades da população negra dos municípios da região, e que as propostas sejam levadas à Conferência Estadual. 

         As políticas de promoção da igualdade racial promoveram avanços para a população negra brasileira. A redução da pobreza, a ampliação do acesso à universidade e ao mercado de trabalho, a implementação de políticas públicas específicas voltadas para comunidades tradicionais de matriz africana, quilombolas e ciganas, além do reforço de mecanismos de denúncia do racismo são alguns exemplos de programas e ações bem sucedidos.

         A atual gestão tem o objetivo de realizar eventos para que o município seja referência na luta a favor da igualdade e contra o racismo, ou qualquer tipo de preconceito.

        A data da Conferência será divulgada assim que for estipulada. A presença da população é de suma importância para apoiar uma causa tão especial e importante.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia