• Click aqui

    Amanhã (07), Sede da Polícia Ambiental será inaugurada no Dormitório das Garças, em Cabo Frio.


    Está confirmada para a próxima sexta-feira (7), às 9h30, a inauguração da sede da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) em Cabo Frio, no Dormitório das Garças. O parque, que estava abandonado e foi palco de crimes e depredações, passou por uma série de reparos desde início do atual governo para a instalação da unidade.

    A inauguração conta com a presença do prefeito Marquinho Mendes, do coordenador de Meio de Ambiente, Eduardo Pimenta, além de autoridades estaduais, da Upam e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Representantes dos municípios de abrangência do Parque Estadual Costa do Sol também foram convidados. 

    “A presença da Upam vai trazer muita segurança ao local que esteve abandonado nos últimos anos e assim, devolver a visitação e demais atividades desenvolvidas no parque. Muito já se foi feito e agora vamos trabalhar para recuperar totalmente a estrutura da área”, disse Eduardo Pimenta.

    A instalação da Upam irá atender toda a Região dos Lagos, principalmente os municípios abrangidos pelo Parque Estadual da Costa do Sol. A realização é uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio, a Polícia Militar e o Inea.

    As UPAMs têm como objetivo combater crimes ambientais como invasões em áreas de preservação permanente (APP), caça de animais silvestres e extração ilegal de palmito na unidade, que protege áreas de costões rochosos, restinga, mangue e vegetação de Mata Atlântica.

    Dormitório das Garças

    O Dormitório das Garças foi a primeira unidade de conservação ambiental municipal de Cabo Frio e foi planejado para ser um centro de difusão de técnicas de preservação e de consciência ecológica. 

    Com um dos mais belos e frágeis biomas do país o Dormitório das Garças possui uma área de 215 mil m² e abriga uma população de cerca de 1.400 garças brancas, colhereiros (visitantes sazonais) além de mais 39 espécies de aves.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia