• Click aqui

    Vacinação contra a febre amarela volta nesta quarta feira (29), em Cabo Frio.





    O Governo do Estado confirmou o envio de mais 25 mil doses de vacinas contra a febre amarela para o município de Cabo Frio. As vacinas estarão disponíveis nesta quarta- feira (29), das 9h às 17h, nas unidades de saúde. Mais de 30% dos munícipes foram imunizados até agora. Com o novo lote de vacinas, o município atingirá um total de 90 mil doses. 

    O secretário de Saúde, Roberto Pillar, esteve reunido com representantes do Departamento de Saúde Coletiva e coordenadores dos postos de saúde para traçarem as estratégias de imunização. “O Estado seguirá enviando doses até que toda a população possa se vacinar. Por isso, não há motivo para ter pressa”, frisa o secretário, lembrando ainda que o município não tem nenhum caso confirmado da doença.

    As unidades onde a população encontra a vacina na área rural são: PS Angelim, PSF Araçá, PS Botafogo, PSF São Jacinto, PSF Florestinha, PSF Nova Califórnia, e PSF Maria Joaquina.

    Já na área urbana a vacinação vai estar disponível nos seguintes postos: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Hospital Municipal Otime Cardoso (Jardim Esperança), ESF Vila Nova, ESF Caiçara, ESF Parque Burle, ESF Guarani, ESF Jardim Náutilos, ESF Praia do Siqueira, ESF Itajuru, ESF Gamboa, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Caminho de Buzios, UBS Peró e ESF Cajueiro, PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar

    Para maiores de idade é necessário apresentar documento de identificação e para menores, a caderneta de vacinação. Para aqueles que têm restrições, apresentar a prescrição médica.

    Restrições:
    Pessoas portadoras de HIV/AIDS, com câncer, gestantes ou mulheres que estão amamentando, com hipertensão arterial sem controle adequado e com diabetes descontrolada, pessoas com alergia a ovo, acima de 60 anos ou com doenças do fígado. Quem faz uso crônico de corticóides só pode ser vacinado com avaliação médica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia