• Click aqui

    Universidade oferece atendimento psicológico à comunidade, em Cabo Frio, com preços populares.



    O Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Veiga de Almeida (SPA/UVA), em Cabo Frio, oferece vagas à população que precisa de atendimento psicológico. O atendimento é voltado para crianças, jovens, casais e família, idosos, orientação profissional, pessoas com dificuldade de aprendizagem, entre outros. Os interessados devem ir até à clínica, preencher uma ficha e aguardar o início do atendimento. A clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Estrada das Perynas, s/nº.

    O atendimento é realizado por estagiários, sob a supervisão de professores com reconhecida experiência na área. Todo processo é pautado pelo código de ética, que preza pelo sigilo. O investimento por sessão varia de R$ 2 a R$ 20, combinado no início do tratamento. Entre as abordagens utilizadas pelos estagiários estão psicanálise, gestalt, terapia comportamental cognitiva e fenomenológica-existencial. O SPA realiza, ainda, psicodiagnóstico e possui uma equipe que dá suporte à inclusão educacional.
    Para a coordenadora do SPA, professora Cristiany Azamor, a clínica torna acessível à comunidade o tratamento psicológico, desmistificando que o serviço é só para pessoas com transtornos comportamentais ou em crise. “O psicólogo também trabalha com os pacientes as questões do dia a dia, ajudando a suavizar a caminhada”, explica a docente, destacando que problemas não tratados podem evoluir para doenças sérias, como a depressão.
    O SPA possui parceria com diversas instituições da Região dos Lagos, entre elas a LBV, onde os estagiários de psicologia comunitária realizam plantão psicológico. Equipes de saúde mental, psicologia escolar, jurídica e hospitalar também atendem a comunidade em instituições conveniadas.
    Como chegar
    O acesso ao campus Cabo Frio é pela Estrada das Perynas, a partir do trevo das avenidas Joaquim Nogueira e América Central. Para quem utiliza transporte público, existe a linha 334 (Avenida do Contorno - Universidade). Outra opção é aguardar o ônibus da Veiga, no ponto do Açaí, que faz o percurso gratuitamente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia