• Click aqui

    Prolagos distribui relatório sobre qualidade da água fornecida à população.

    Com o objetivo de atestar a eficiência do tratamento da água fornecida pela Prolagos, uma empresa do grupo Aegea Saneamento, para os municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, a concessionária distribuiu o Relatório Anual de Qualidade da Água.
    O folheto acompanha a conta de consumo mensal de água deste mês e está disponível para consulta nas lojas de atendimento e no site da empresa www.prolagos.com.br. O relatório traz uma série de informações sobre as Estações de Tratamento de Água (ETAS) Juturnaíba e Tamoios, além de fotos, explicações sobre o processo de tratamento da água e resultados dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como avaliação da cor da água, turbidez, PH, índice de cloro, entre outros dados.
    Toda água distribuída à população de mais de 400 mil habitantes da área de concessão da companhia (Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) atende aos mais rígidos padrões de qualidade e potabilidade exigidos pela Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.
    A concessionária cumpre uma rotina mensal de controle da qualidade que inclui a realização de mais de quatro mil análises laboratoriais da água em diversas partes do sistema de abastecimento. As análises são efetuadas no laboratório da Prolagos, credenciado pelo INEA, e acompanhadas e controladas por um laboratório terceirizado. Os resultados são encaminhados aos órgãos de saúde pública e à Agência Reguladora (Agenersa). Além disso, mensalmente, os resultados dos principais parâmetros analisados também são informados na conta de água.
    A Prolagos indica ainda que para garantir a qualidade da água distribuída pela concessionária é importante fazer a limpeza de caixas d’água e cisternas a cada seis meses.
    Conheça mais sobre a qualidade da água da Prolagos

    Abaixo os significados de cada parâmetro analisado, impressos na parte externa da fatura.

    Coliformes Totais: comprovam a eficiência do tratamento e do sistema de desinfecção da água;
    Escherichia coli: está relacionada às doenças transmitidas pela água;
    Bactérias Heterotróficas: influenciam no sabor e odor da água
    Turbidez: parâmetro estético que mostra a transparência da água;
    Cloro Residual Livre: revela a potabilidade da água;
    pH: Indica se a água tratada está próxima dos valores neutros, evitando irritações nos olhos e corrosão nas tubulações.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia