• Click aqui

    Prefeitura de Iguaba Grande promove formação para monitores da Educação Especial

    Atenta a importância da capacitação para os cuidadores de alunos com necessidades especiais das escolas do município, a Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu nesta segunda, dia 27, o primeiro encontro desse ano, com a Formação de Monitores da Educação Especial.

    As pedagogas do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) Denize Couto, Cristiane Pacheco e a Psicopedagoga Horacina Godinho, direcionaram a reunião com palestras e dinâmicas voltadas ao tema “A importância do Monitor como facilitador da aprendizagem”, onde também contribuíram com ideias e esclarecimento de dúvidas para o bom relacionamento com os alunos especiais em sala de aula.

    Todos os monitores receberam um kit com cadernos e apostila, material adequado para auxiliar no desenvolvimento de atividades, além de servir para o registro diário de comportamento do aluno,  através dessas anotações é analisado também os avanços no convívio.

    Mais de cem crianças com necessidades especiais são atendidas nas escolas municipais, a Secretária de Educação e Cultura de Iguaba Grande, Sheila Atalla, ressaltou a qualidade e profissionalismo desse trabalho. “O nosso município tem sido referência na Região, é muito importante essa formação, pois nenhum aluno é igual ao outro e o que queremos é atender de forma específica. Os monitores vão aprender como praticar novas ideias e assim, estabelecer melhores possibilidades a essas crianças”, destacou a Secretária.

    A pedagoga Denize Couto, explicou que durante o ano, os monitores recebem suporte para auxiliar no dia a dia. “Hoje vamos explicar sobre as deficiências e mostrar como devemos lidar com cada uma delas. Além de falar quais os tipos de situações que podemos encontrar nesse caminho. Todos os monitores recebem auxilio nas escolas, nós acompanhamos de perto e sempre que necessário, atendemos imediatamente”, disse Denize.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia