• Click aqui

    Orientadores Sociais de São Pedro da Aldeia participam de encontro.


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na quarta-feira (15) o segundo encontro dos orientadores sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Cerca de 20 profissionais participaram da ação, que teve como tema “No meu território – Como percebo a área em que trabalho”. O próximo encontro está previsto para acontecer em junho.

    De acordo com o psicólogo e assistente técnico das Proteções Básica e Especial, Igor Fernandes, os orientadores sociais são parte essencial na política de Assistência Social do SUAS. “Esses profissionais lidam diretamente com nossos usuários e, muitas vezes, criam vínculos mais facilmente com eles antes que esse vínculo seja estabelecido com um técnico. O técnico de referências e o orientador social trocam informações e ampliam nossa capacidade de alcance”, falou.

    O primeiro encontro de orientadores sociais foi realizado ainda em 2016. Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com seis CRAS em seu território, localizados nos bairros Alecrim, Balneário, Morro do Milagre, Porto da Aldeia, Rua do Fogo e São João. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia