• Click aqui

    Nova fase de recuperação da faixa de areia da orla de Iguaba Grande.

    A Prefeitura de Iguaba Grande, através das Secretarias de Planejamento, Obras e Meio Ambiente, iniciou nesta quarta, dia 22, a segunda fase do transporte de areia para a recuperação da faixa de areia da Orla. A ação tem o objetivo de conservar o maior patrimônio turístico da Cidade e melhorar a balneabilidade das praias da nossa cidade. O serviço é resultado de uma parceria da Prefeitura com a Agência Nacional das Águas (ANA), e conta com a anuência do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

    O Projeto de Recuperação da faixa de areia (engorda) da Orla iniciou em 2015, utilizando parte dos 65.296m³ de areia, o equivalente a mais ou menos três mil caminhões. A dragagem de parte do canal de Itajuru  tem como objetivo melhorar a renovação das águas da lagoa, auxiliando na despoluição das praias de Iguaba, melhorar o bioma marinho da laguna e ainda trazer os materiais necessários para a recuperação da Orla  de Iguaba Grande e do município de São Pedro da Aldeia.

    O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Sergio da Cunha, explica sobre esse processo. “Nessa fase iremos dar continuidade ao serviço entre o trecho do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) até as proximidades do Condomínio Santa Clara. Cabe lembrar que na primeira fase colocamos um volume razoável nesse trecho, mas tivemos de esperar a compactação da areia, para só agora terminarmos o serviço.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia