• No dia Internacional da Síndrome de Down teve até abertura de exposição de fotos no Shopping, em Cabo Frio.


    A APAE Cabo Frio mobilizou a comunidade para participar, junto com seus assistidos e familiares, da V Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta terça-feira (21).



    Lucas e Natan tiraram fotos em frente ao expositor que está no salão central do shopping.

    O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, teve sua concentração na orla da Praia do Forte, na altura da Av. Nilo Peçanha e foi conquistando o público que também aderiu ao Movimento e seguiu em direção à Praça Porto Rocha.



    À noite, a partir das 19 horas, no Shopping Park Lagos, foi realizada uma ação com a exposição fotográfica “Meu Lindo Mundo Down”, apresentações de dança das crianças da APAE e show com a cantora Juliana Feliciano.



    O Dia Internacional foi criado pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2006. A data escolhida foi 21 de março para representar a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética. O objetivo do dia é celebrar a vida das pessoas com síndrome de Down e disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook