• Click aqui

    "Museu Internacional do Surf" comemora primeiro mês de funcionamento com mais de 20 mil visitantes


    O “Museu Internacional do Surf” reabriu as portas há um mês com a Exposição Lendas do Surf, e nesse período 25.123 mil visitantes apreciaram o acervo, composto de peças raras do esporte. Quem passou pelo local ficou encantado com a variedade de relíquias, que contam a história do surf no Brasil e no mundo. 


    Depois de quatro anos, o ‘Museu’ voltou para o prédio na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. Fazem parte do acervo filmes, documentos, miniaturas, revistas, quadros, troféus e claro, muitas pranchas. No total são 823 pranchas de surf, body board e long board. É o maior do gênero das Américas Latina e Central e o terceiro maior do mundo.



    Segundo o curador do espaço, Telmo Moraes, o controle de visitantes é feito por meio da assinatura do livro na entrada do ‘Museu’. Do dia 11 a 28 de fevereiro passaram pelo espaço 23.464 pessoas. E mesmo após o Carnaval, que o movimento na cidade tende a diminuir, o número de visitantes continua grande, numa média de 300 pessoas por dia no início da semana e chega a mil no fim de semana. De 01 a 10 de março foram 1.659 pessoas.      



    “Estou muito feliz e surpreso com o sucesso da reabertura do ‘Museu do Surf’, com a Exposição Lendas do Surf. Esperava uma média de 100 pessoas por dia, mas recebemos mais de 300 por dia. Foram quatro anos esperando por esse momento”, disse o curador emocionado.



    O Secretário de Cultura, Ricardo Machado, considera a exposição como um ganho para a cidade de Cabo Frio. “O prefeito acertou quando retornou as atividades para o lugar de onde nunca deveria ter saído”, comentou o Secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia