• Click aqui

    Iguaba Grande realiza ações contínuas contra enchentes


    Mês de março costuma ser marcado pelas chuvas intensas, devido às alterações climáticas das estações. A Prefeitura de Iguaba Grande tem desenvolvido de forma contínua a limpeza nos rios da Cidade, especialmente em principais pontos de alagamentos, onde tem sido feito a retirada das plantas gigogas e o assoreamento. 
    As plantas gigogas se desenvolvem no meio ambiente aquático contaminado, sua estrutura é constituída por folhas longas e estreitas, com raízes que possuem pelos e rizomas. O seu crescimento impede a passagem de água manilhas, ocasionando as enchentes. 
    A ação é feita pela Secretaria de Meio Ambiente junto com a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos. Além da retirada das plantas gigogas também acontece o processo de assoreamento, que é a remoção de lixos, entulhos ou outros materiais. 
    O Agente da Defesa Civil de Iguaba Grande, Roberto dos Reis, disse que rotineiramente a equipe vai passando pelos locais onde ficam os onze rios da Cidade, para identificar quais os pontos que precisam de limpeza. “Esse é um tipo de trabalho que não para, aonde temos identificado que há risco de alagamento por causa do crescimento dessas plantas ou acúmulos de lixos, nós, imediatamente acionamos essas Secretarias e elas tomam as medidas necessárias”, enfatizou Roberto. 
    Hoje, a equipe responsável encontra-se no rio do bairro Canellas City, realizando todas as etapas de limpa. O Agente Roberto, também diz que a população deve contribuir com o serviço, mantendo a conscientização de não jogar lixos nas ruas. “É essencial que todos se preocupem em volta dessa questão, se todos fizeram sua parte, com certeza não teremos tantos problemas com o período de chuvas intensas”, alertou Roberto Reis.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia