• Click aqui

    Defesa Civil visita casas ameaçadas de cair, em Jardim Esperança, após reportagem do site .




    Com mochila, o Engenheiro Civil da PMCF, Carlos Cardoso examinava as residências constatando alguns problemas .

    Os funcionários da Defesa Civil vistoriaram as casas constatando abalos em sua estrutura.

    O Engenheiro vai preparar um documento para ser apresentado na justiça cobrando providências da construtora para reparar o mal causado aos moradores .

    Os moradores receberam os servidores da Defesa Civil com muita alegria. 

    Ontem (14) nossa equipe visitou residências, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, que são vizinhas ao local onde está sendo construído o conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida.  A estrutura destas casas foram abaladas por causa da terraplanagem do terreno. 
    Logo após ler a reportagem a Defesa Civil enviou uma equipe formada por Diogo Paixão, Dhemison acompanhada por um Engenheiro Civil da Prefeitura de Cabo Frio, Carlos Cardoso,  ao local para conhecer de perto toda o cenário na Travessa Maria Dolores e o que encontraram é preocupante. Constataram que realmente as casas estavam com sua estrutura danificada por causa da trepidação de equipamentos pesados e escavações próximas dos terrenos com casas construídas .
    A primeira medida a ser tomada é interditar a área  próxima as residências para que novos danos sejam evitados. No local ficará proibido qualquer ação da construtora e até mesmo a passagem de veículos pesados como por exemplo retroescavadeiras e caminhões.  Através de um laudo técnico que será feito pelo engenheiro vão acionar a empresa  judicialmente para cobrar deles uma indenização pelos danos ou desapropriação das casas que não tiverem condições de serem recuperadas .
    "Agora sim, tenho a certeza que a nossa situação vai ser resolvida. Muito obrigada." Disse Monique Souza.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia