• Click aqui

    Começa a temporada de eventos motociclísticos.


    Roupas de couro, espírito de liberdade e pé na estrada, em duas rodas.  No Rio e em Minas Gerais, os encontros de motociclistas prometem mais uma vez movimentar a economia e atrair um público fiel que representa o principal segmento do turismo regional na baixa temporada que os especialistas agora chamam de boa temporada. Além dos tradicionais eventos, novos encontros de motociclistas estão programados para 2017, como é o caso do que vai acontecer na Praia de Imbetiba, em Macaé, em maio. E o calendário já mostra eventos programados para 2018, como Iguaba Grande (Rio) e Prado (Bahia).

    Segundo o presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio (FCBRJ), Marco Navega, os organizadores dos eventos estão seguindo a orientação que a FCBRJ está passando para seus filiados, da cadeia produtiva do turismo:

    -- Os prefeitos e secretários de turismo que têm visão vão apoiar os encontros de motociclistas porque eles divulgam as cidades e promovem a geração de renda em qualquer época do ano. Mas a iniciativa privada tem participação fundamental no sucesso dos eventos – afirmou.

    Como novo modelo e organização, Leopoldina, em Minas Gerais, volta a promover seu evento anual de motociclistas de 21 a 23 de abril. Já nos dias 28, 29 e 30, Paraíba do Sul promove seu 20º encontro de motociclistas. Os hotéis da cidade já estão lotados. Nos dias 5 e 6 de Maio, os apaixonados pelas duas rodas se encontram na capital, onde o Moto clube Fornalha promete o melhor do Rock em Vargem Pequena.

    Sonho antigo de Marco Navega, Macaé faz seu encontro para os apaixonados pelas duas e três rodas (triciclos) de 19 a 21 de maio na charmosa Praia de Imbetiba. A terra de Ataulfo Alves, Miraí, em Minas Gerais, vai atrair muitos fluminenses, sem falar nos mineiros, de 7 a 9 de julho no evento promovido pelo clube Fissurados.

    Ainda em julho, nos dias 13, 14, 15 e 16, o Motoclube Tubarões, apontado com um dos mais organizados do estado, mantém a tradição de 22 anos ininterruptos: promove o 22º Tubarões Bikerfest, um dos mais antigos e tradicionais eventos do motociclismo brasileiro. Neste ano, a prefeitura local promete apoio total.


    Em agosto, o irreverente Ezequiel, figura conhecida em todos os pontos do Brasil, organizada o evento do seu clube, o Diveneta, na praça principal de São Cristóvão, em Cabo Frio. Na semana seguinte acontece o Mangaratiba Biker Fest, na Costa Verde. De 24 a 27 de agosto, é a vez de Búzios reunir motociclistas de todo o Brasil no campo do Azul e Branco. O evento de Penedo também vai acontecer na primeira semana de agosto.

    Os mineiros também prometem um grande evento na mais fluminense das cidades de Minas Gerais: será 5 a 7 de setembro, no Parque de Exposições. Nos dias 6, 7 e 10 de outubro, os motociclistas vão confraternizar no amplo espaço arborizado do Parque de Exposições de Petrópolis, em Itaipava. Lá será realizado o Imperial Moto Fest, onde o destaque é o farto café da manhã servido aos visitantes. Em outubro também será realizado o evento de São Pedro da Aldeia.
    Nos dias 13, 14 e 15 de outubro o destino é o CEPOP, uma espécie de Sambódromo de Campos, com estrutura magnífica. Lá será realizado o 3º Moto Campos, com destaque para o profissionalismo da produção e grandes atrações artísticas. Comprovando a organização do setor, já está programado o 3º Biker Rock de Iguaba Grande para os dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2018.  Em março, acontece a 11ª edição do Prado Moto Rock, na Bahia. Apontada como uma das melhores bandas de rock do circuito moto ciclístico nacional, a Faixa Etária (foto) se apresenta em todos os eventos acima e em outros que ainda estão sendo negociados:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia