• Alunos voltam as aulas em Búzios com escolas em péssimo estado.

    Primeiro dia de aula na rede pública do balneário mais famoso do Estado do Rio de Janeiro deixa a desejar.

    A escola Municipal Manoel Antônio da Costa, localizada em um dos bairros mais populosos de Armação dos Búzios, Rasa, iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (6), sem manutenção básica para o bem estar dos alunos.
    Sujeira, muita poeira, vidros quebrados, mato alto, sem fechaduras, sem pintura predial e até as lixeiras quebradas não foram recolocadas. Na escola Nicomedes em Manguinhos até fios de bomba d’água estavam expostos.
    Os vereadores Dom, Miguel Pereira, Joice, Gladys e Josué fizeram visitas e fiscalizaram algumas unidades escolares do balneário.
    Durante a presença de nossa reportagem em uma das escolas vários pais questionavam o tempo de férias de quase três meses e que praticamente nada foi feito.
    “Parece uma piada! Estamos em Búzios, em tudo que é lugar falam bem da nossa cidade. Temos belas praias, belos cartões postais. Mas e nossas crianças?”, questionou Dona Lindomar.

    Além da Manoel Antônio da Costa, os vereadores visitaram também as escolas: Antônio Alípio (Pista de skate em Geribá), Nicomedes (Manguinhos), Eva (Vila Verde), Cilea e João José de Carvalho (Cruzeiro).
    Situações encontradas:
    – Mato alto
    – Vidros quebrados
    – Sujeira nas salas, nem lavaram e muito menos passaram uma cera
    – Sem fechaduras
    – Sem lixeiras

    Será que três meses praticamente de férias não foram suficientes para repararem pequenas coisas?
    Na página da Prefeitura de Búzios no Facebook, em nota publicada a prefeitura afirma que reparos foram feitos.

    Fonte : Folha de Búzios.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook