• Alunos da Rede Municipal de Ensino são recepcionados em Arraial do Cabo.





    Na manhã desta segunda-feira (06), as escolas da Rede Municipal de Ensino recepcionaram os alunos para o início do ano letivo. Os estudantes, que conheceram o corpo docente e a nova Direção de cada Unidade Escolar, foram instalados nas respectivas salas de aula para que as atividades fossem iniciadas.

          Nas unidades de Educação Infantil, se iniciou, também, o período de adaptação, com a presença dos pais, para que as crianças se habituem ao professor, colegas de classe e com o ambiente escolar.

          Os alunos foram recebidos com carinho e um lanche muito nutritivo e gostoso foi oferecido. As Escolas foram ornamentadas com arcos de bolas na entrada das unidades, além de uma preparação melhorada no ambiente interno. Essa recepção calorosa foi possível, pois a Secretaria de Educação conseguiu uma parceria com a iniciativa privada. As atividades começaram com a aula de cidadania, cantando os hinos nacional e municipal, o que será uma prática escolar.

          Apesar das falhas e dificuldades estruturais, as equipes da Secretaria de Educação conseguiram organizar os ambientes para proporcionar aos alunos uma melhor base ao ensino.

    “Fizemos uma recepção simples, porém, calorosa. Estamos trabalhando para reverter o quadro negativo que encontramos na Educação de Arraial do Cabo. Nosso objetivo é de melhorar a qualidade do ensino, recuperar o baixo índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e normalizar a taxa de distorção idade-série, que está muito alta. Temos uma equipe comprometida e engajada para fazer dos alunos, cidadãos críticos e conscientes”, ressalta, Mônica Nilze, Secretária de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook