• Click aqui

    Tamoios: Prefeitura define estrutura para o Carnaval


    Foi dado o primeiro passo para a realização do Carnaval em Tamoios. Em reunião realizada na segunda-feira (13), secretários e coordenadores definiram a estrutura do evento.

    Uma das determinações diz respeito aos blocos. Assim como no Primeiro Distrito, ficou definido que também em Tamoios os blocos ficarão concentrados em um único local, sem desfilar pelas ruas. Segundo o secretário de Cultura, Ricardo Machado, a medida é para garantir a ordem: “O bloco quando se movimenta, arrasta com ele muitos problemas. Para garantir a segurança, ficou decidido que os blocos só poderão ficar concentrados” – disse o secretário.

    Também foi decidido que não haverá trio elétrico e nem palco, evitando gastos com a realização do evento, tendo em vista o delicado momento financeiro que a cidade enfrenta. No entanto, a medida pode ser alterada caso haja contribuição da iniciativa privada.

    Em relação aos serviços básicos, a Polícia Militar informou que o patrulhamento será ostensivo em todo o Segundo Distrito, principalmente na orla, e que haverá um reforço no efetivo. Policiais em motocicletas atuarão em todo o período do Carnaval. O DPO de Unamar também contará com caminhões-reboque dia e noite.

    O Corpo de Bombeiros informou que vai disponibilizar uma ambulância para atuar em Tamoios. Será uma viatura mista, para auxiliar nas possíveis ocorrências com feridos e nos salvamentos. Além disso, o Corpo de Bombeiros reforçará o número de salva-vidas da praia - nas bases de Unamar e do Pontal.

    Na ocasião, foi Criada uma Comissão de Carnaval que será responsável pelas questões referentes à organização do evento.

    Estiveram presentes: o Secretário de Cultura, Ricardo Machado; representantes das Secretarias de Cultura, Governo, Turismo, Mobilidade Urbana; das Coordenadorias de Comunicação e de Postura; além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia