• Click aqui

    Tamoios: Agricultura firma parceria para estágio com Escola Agrícola Nilo Batista.



    O ano letivo de 2017 também será de preparação para o mercado de trabalho para estudantes do Distrito de Tamoios. Em abril será iniciado o programa de estágio entre a Secretaria de Agricultura e a Escola Municipal Agrícola Nilo Batista, que fica naquela localidade. O treinamento é voltado para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (8) durante reunião entre o secretário  de Agricultura, Gustavo Gonçalves, o diretor da escola Yolmar Freire e demais representantes de ambos segmentos.


    “Nosso objetivo é levar o aluno ao melhor preparo no final do curso técnico agropecuário. Nossa proposta é intensificar esse programa, até porque filhos de produtores rurais de Cabo Frio estudam na Nilo Batista. Então, ao prepararmos esses alunos, eles podem ajudar na parte técnica da execução da agricultura familiar na propriedades de seus pais. O programa é um benefício tanto para os alunos quanto para a cidade", avalia o secretário, Gustavo Gonçalves.  



    Segundo ele, a Secretaria de Agricultura ficará responsável pela coordenação do programa de estágio, que será feito com aulas práticas na Fazenda Campos Novos, sede da pasta, e na própria escola. Para os estudantes do terceiro ano é necessário cumprir 120 horas totais de treinamento e no segundo ano, 40 horas. Os horários ainda serão definidos pela escola após o término da reposição de conteúdo do ano letivo de 2016.



    Dentro do programa haverá curso técnico para manejo com animais como bois, cavalos, porcos, carneiros, galinhas, além de orientações para cuidados com pastagens e plantios em geral. Os alunos terão acesso a espaços como canil, apiário e horta, que possui 14 mil m².



    A Escola Municipal Agrícola Nilo Batista está localizada à Rod. Amaral Peixoto, KM 124 - Campos Novos, Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia