• Click aqui

    Reverta o metabolismo lento após os 40 .

    Isto ocorre porque a partir dos 30 anos, a máquina humana começa a ficar mais lenta. O metabolismo basal, que é o valor de referência do quanto o corpo gasta de calorias para se manter, começa a ficar mais lento. A diminuição da musculatura e o maior acúmulo de tecido adiposo pode acontecer, mesmo sem ocorrer uma mudança no padrão alimentar.
    O declínio do metabolismo é consequência da progressiva mudança da composição corporal, potencializada pela diminuição dos hormônios sexuais, típica do envelhecimento após 40 anos, perde-se em média 10% da massa magra por década e, a cada ano, entre 40 e 60 anos, perdemos aproximadamente 200g de músculo e ganhamos 600g de gordura.
    Invista em frutas, legumes e verduras. Esses alimentos contam com boa quantidade de vitaminas e tem ação antioxidante, que irá diminuir o envelhecimento celular.

    Quantidade

    Caso bata aquela vontade por um doce ou outro alimento, saiba que você pode comer de tudo, mas com moderação. Outra atitude interessante é fracionar suas refeições. Isto porque comer de 3/3 horas ajuda a aumentar a queima calórica.

    Outros cuidados

    Só não pode esquecer-se de tratar doenças associadas como menopausa, infecção crônicas, insônia, hipotireoidismo, depressão cuja prevalência aumenta com a idade. E, sempre associar atividade física, principalmente favorecendo alongamento e musculação.
    Fonte : minhavida.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia