• Prolagos implanta adutora e reforça abastecimento de água para Búzios.



    A Prolagos está ampliando o sistema de abastecimento de água para o município de Búzios. As obras consistem na implantação de quase três quilômetros de adutora (tubulação de grande porte) que irá aumentar a capacidade de transporte de água em 15%, beneficiando quase 20 mil moradores dos bairros Rasa, Vila Verde, Alto da Boa Vista, Marina e Centro, visando atender o crescimento populacional da cidade. Um reforço importante, especialmente na alta temporada, período em que a região recebe um fluxo de pessoas quatro vezes maior do que a população residente.

    Pela nova tubulação, que será interligada a uma das principais linhas do sistema de abastecimento da Prolagos, serão transportados, em média, 210 litros de água por segundo. Os investimentos somam, aproximadamente, R$ 1 milhão e a previsão de término é ainda no mês de fevereiro, antes do carnaval.

    As obras estão acontecendo neste momento no bairro Rasa e seguirão pelos bairros Vila Verde, Alto da Boa Vista e Centro. A empresa solicita a compreensão da população durante o período de execução das obras, uma vez que serão inevitáveis a abertura de valas, a remoção do pavimento e o acúmulo de materiais. Por esta razão, para melhor informar os moradores sobre a obra, agentes da concessionária estão atuando nas regiões beneficiadas.

    Para o Presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., a companhia tem realizado um trabalho fundamental para acompanhar o desenvolvimento da Região dos Lagos, investindo em infraestrutura para atender o crescimento populacional.

    “A empresa trabalha a serviço da comunidade e investe em melhorias constantes que visam a segurança no abastecimento. Nossa meta é sempre prestar um serviço de qualidade, de forma preventiva e planejada. A ampliação do sistema de água para Búzios irá trazer melhorias diretas no atendimento ao município.”, ressalta Roma.

    O prefeito de Búzios André Granado destaca que a importância da parceria entre concessionária e município. 

    “A melhoria no serviço de fornecimento de água para a população é um dos objetivos da nossa administração. Solicitamos emergencialmente esta obra à Prolagos para que a população já seja beneficiada no carnaval, período de grande movimento no município.” explica André.

    A Prolagos, empresa da Aegea Saneamento, já investiu mais de R$ 1,2 bilhão em saneamento básico, em 18 anos, o que representa um dos maiores investimentos neste segmento por habitante no Brasil, ajudando a devolver o potencial econômico, turístico e de lazer dos municípios da área de concessão com destaque para a recuperação da Lagoa Araruama.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook