• Click aqui

    Prefeitura coíbe construções e destrói cercas em áreas de proteção ambiental

    As Coordenadorias do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários realizaram, na tarde desta sexta-feira (3), mais uma operação conjunta de combate à ocupação e extração ilegal em áreas de preservação ambiental do município de Cabo Frio.

    A ação desta tarde foi em Tamoios, Segundo Distrito, na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João e no Parque Municipal do Mico Leão Dourado. O resultado foi a demolição de uma construção ilegal e a apreensão de materiais usados na construção de cercas, como pás, perfuradores, mourões e arame. Além disso a fiscalização flagrou um ponto de extração irregular de água.

    Os responsáveis pela construção e pelo parcelamento (divisão em lotes, demarcados por cercas) do local já haviam sido notificados e intimados, mas voltaram a incorrer nos crimes, motivando a ação de demolição e apreensão desta tarde.

    As operações de ordenamento vão acontecer por toda a cidade. Quem tiver conhecimento de obras irregulares e invasões de áreas públicas ou particulares pode denunciar na própria Coordenadoria de Assuntos Fundiários. Após a denúncia, uma equipe irá verificar a legalidade a área, e se for comprovada a invasão, a Coordenadoria tomará as medidas cabíveis para combater as irregularidades.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia