• Click aqui

    Peró, em Cabo Frio, ganha base integrada de segurança

    Uma novela de quatro anos pode estar perto do fim. O comandante do 25º  BPM (Cabo Frio), coronel André Henrique de Oliveira, confirmou que até o Carnaval já estará em funcionamento a base integrada da PM e da Guarda Municipal na Praça do Moinho, no Peró. O posto, que os moradores chamam de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), vai funcionar no prédio que a prefeitura construiu na praça há quatro anos, quando o prefeito era Marquinho Mendes. Desde então o prédio está abandonado.

    Uma equipe de trabalhadores começou ontem a fazer a pintura externa do prédio, que possui sala do plantão, alojamentos para os soldados e banheiro. Fica em posição estratégica no Peró. No local vão trabalhar agentes da Guarda Municipal e da PM. Empresários locais estão ajudando na reforma do prédio e na compra de mobiliário.

    -- Pode ser o fim de uma luta antiga da comunidade. E esperamos que o DPO já esteja funcionando no Carnaval para evitar a desordem -- disse o corretor de imóveis Jorge Murilo de Oliveira, da ONG Amigos do Peró.

    O abandono do prédio foi alto de muitos protestos de moradores, veranistas e turistas. O DPO também será referência para operações que serão feitas daqui por diante por órgãos municipais e estaduais, inclusive do policiamento ambiente, que está se instalando no Dormitório das Garças. Os moradores do Peró contaram com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança, através da presidente Patricia Cardinot.

    BURACOS

    Os moradores do Peró encaminharam pedido de urgência ao prefeito Marquinho Mendes, através da Secretaria de Turismo, para que seja feita uma operação tapa-buracos nos acessos ao Peró. No documento enviado ao prefeito, eles mostram que, além dos prejuízos ao turismo, as crateras provocam risco iminente de acidentes:
    -- Neste caso as maiores vítimas são os motociclistas, que conduzem veículos mais frágeis. Estamos pedindo ao prefeito que resolva o problema com urgência. Há muitas vidas em risco -- alertou o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio, Aloisio Brás.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia