• Click aqui

    CRAS Cidade Nova reúne famílias para o primeiro encontro de 2017

    A Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social realizou nesta terça, dia 14 de fevereiro, o Primeiro Encontro das Famílias do CRAS Cidade Nova, Adilson Lessa. A reunião contou com a participação de autoridades locais, a equipe técnica e também de moradores que foram para visitar pela primeira vez e conhecer as propostas do Centro de Referência de Assistência Social.
    A reunião teve o objetivo de apresentar para as famílias a nova equipe técnica, que é composta de Assistentes Sociais, Psicólogos, Orientadora Pedagógica e Educadoras Sociais, que a partir desse ano ficará a frente de todos os trabalhos do CRAS. Além de ouvir as novas demandas e dúvidas solicitadas pelas famílias.

    O CRAS Cidade Nova atende aproximadamente 100 crianças no Serviço de Convivência, onde em horário inverso ao da escola, participam de diversas oficinas, entretenimentos e todo o suporte de acompanhamento psicológico necessário. “O CRAS é a casa da família, é importante que cada uma dessas pessoas sinta-se acolhidas. Mesmo o país inteiro passando por essa difícil situação econômica, nós conseguimos dar continuidade a um trabalho de grande relevância para o nosso município, onde além de tudo contamos com excelentes profissionais”, destacou a Secretária de Trabalho e Ação Social, Nara Azeredo.

    Através de uma dinâmica com um rolo de barbante e todos em forma de círculo, cada pessoa pôde se apresentar e dizer o seu ponto de vista sobre o Centro de Referência de Assistência Social. “Esse lugar representa muito para cada um de nós, meus filhos ficam aqui e a mudança de comportamento deles melhorou muito. Antes eu só recebia reclamações das professoras da escola e das pessoas em geral, eles eram considerados desinteressados pelos estudos. Eu tinha bastante dificuldade para educá-los. Mas desde que começaram a participar do Serviço de Convivência, seus comportamentos mudaram. Foi algo nítido. Eu só tenho a agradecer por todo apoio que essa família (o CRAS) nos proporciona”, enfatizou a costureira Maria Célia de Almeida.

    “Temos acompanhado a atual situação de diversos municípios e sabemos que muitos não têm nem a previsão de inaugurar ou reativar esse Projeto, e para nós, também não tem sido fácil, porém podemos nos orgulhar de ir a diante com os serviços do CRAS em Iguaba Grande. Nós tivemos que reduzir muitos gastos para manter esse Programa e mesmo assim ainda temos a meta de inaugurarmos mais um Centro de Referencia de Assistência Social”, concluiu o vice-prefeito, Leandro Coutinho.

    O CRAS Cidade Nova atende os bairros Andorinha, Laguna Azul, Iguaba Pequena, Canellas City, Parque Tamariz, Centro, Caeira, Nova Iguaba, Cidade Nova, Coqueiros, Capivara, Ubás, Sapeatiba Mirim, São Miguel e Estação. No dia 16 de fevereiro, quinta, inicia o período de matrículas para o Serviço de Convivência, que se encerram até esgotar o número de vagas. Para se matricular é necessário comparecer a sede do CRAS, com toda a documentação, incluindo a declaração escolar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia