• Click aqui

    Choque de Ordem na Praça do Moinho, no Peró, Cabo Frio.

    Um choque de ordem feito pela fiscalização de posturas da Prefeitura de Cabo Frio retirou dezenas de barracas instaladas irregularmente na Praça do Moinho, no Peró. Os fiscais determinaram a retirada imediata de barracas de madeira que foram instaladas nas calçadas, no asfalto e até nos jardins da praça, que breve vai ganhar uma base integrada da Polícia Militar a da Guarda Municipal.
    O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, determinou a operação que, segundo ele, faz parte do plano de ordenamento de Cabo Frio. As barracas não tinham autorização para se instalar nas áreas públicas, inclusive no espaço destinado ao estacionamento de carros nos dois extremos da praça. As operações contra a desordem serão intensificadas após o carnaval.
    Com a retirada das barracas irregulares, os moradores, veranistas e turistas voltaram a ocupar os espaços antes ocupados pelo comércio irregular. Os comerciantes legalmente estabelecidos também aplaudiram a ação da prefeitura. Na noite de sexta-feira, um grupo evangélico fez uma performance no meio da praça, em local antes ocupado por barracas. O Bloco Carnavalesco Perócão também vai ocupar o espaço no Carnaval.
    ACESSO AO PERÓ
    O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) dá continuidade nesta segunda-feira ao trabalho de recuperação das vias de acesso ao Peró, que é parte integrante da RJ-102, de responsabilidade do DER.
    O presidente do DER, Ângelo Pinto, atendeu ao pedido dos Amigos do Peró e deu início à operação tapa-buracos, com asfalto, na sexta-feira. Foi recuperado o trecho mais crítico da Avenida dos Pescadores, em gente ao Shopping do Peró. A prefeitura já tinha colocado brita com cimento em alguns buracos.
    -- Ainda bem que o trabalho foi feito antes do Carnaval. A Avenida dos Pescadores tinha buracos que poderiam provocar acidentes graves. Esperamos que em breve a prefeitura faça o recapeamento asfáltico da avenida – apelou o corretor de imóveis Jorge Murilo de Oliveira, do Amigos do Peró.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia