• Click aqui

    Casa do Educador será implantada em Arraial do Cabo


    A Prefeitura de Arraial do Cabo vai implantar o Projeto Casa do Educador, com o objetivo de maior valorização e instauração da Formação Continuada para os Profissionais da Educação, onde serão ministrados Cursos de Reciclagem e Estratégias de Ensino, além de ter parcerias firmadas, e outras em andamento, com grandes Institutos da área da Educação para oferecer palestras e oficinas. A Casa tem inauguração prevista para o mês de março.


          A nova Gestão assumiu a Educação da cidade, com um índice muito baixo no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o que é uma grande preocupação. Por esse motivo, a equipe da Secretaria de Educação realizou uma pesquisa e constatou que as cidades com nível elevado de IDEB, investem na Formação Continuada para a melhoria da qualidade de ensino, por isso a proposta de implementação da mesma. 

          Os projetos serão desenvolvidos a partir das necessidades e demandas diagnosticadas nas Unidades Escolares da Rede Municipal. 

          Serão ministrados Workshops com temas relevantes do meio, grupos de estudo, Oficinas, e estratégias de capacitação, para acrescentar na formação e atender às dificuldades encontradas, diariamente, nas escolas.

          A Formação continuada é respaldada pela LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, por Lei Orgânica Municipal artigo 45, e pelo PNE- Plano Nacional de Educação, artigo 62, na meta 16, que prevê a qualificação e a carreira dos professores da Educação Básica.

    “A casa do Educador é uma conquista para a educação cabista. Nunca houve, em Arraial do Cabo, uma Casa voltada para a Formação Continuada, onde a bagagem dos profissionais fosse atualizada, para que pudessem atuar da melhor forma possível e acrescentar, ainda mais, na formação dos nossos estudantes. O Prefeito, Renatinho Vianna, é o nosso principal apoiador, e nós, profissionais da educação, merecemos um espaço acolhedor, um local voltado para estudos e discussões da nossa prática pedagógica”, ressalta, a Pedagoga Rosana Vidal, idealizadora e Diretora Responsável pelo Projeto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia