• Click aqui

    Cabo Frio lança campanha contra a Aids no período que antecede o Carnaval

    A partir de segunda-feira (20), serão distribuídos 60 mil preservativos, panfletos e cartazes para as unidades de saúde estimularem a prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). 

    No Hospital Dia, anexo ao Hospital São José Operário, no bairro São Cristóvão, será feito o Teste Rápido de Diagnóstico (TRD) e entrega de antirretrovirais (coquetel) até as 12h de sexta-feira (24), aos pacientes que fazem uso desses medicamentos.  

    Em caso de necessidades extremas como violência sexual e exposição sexual, procurar atendimento até 72 horas nas seguintes unidades: Hospital da Mulher, no bairro Braga; Hospital Otime Cardoso, no bairro Jardim Esperança; UPA do bairro Parque Burle; e UPA de Tamoios.

    Do dia 25 ao dia 28, período de Carnaval, ficarão disponíveis panfletos e preservativos no Terminal Rodoviário Alexis Novellino.

    O Hospital Dia é uma unidade de Serviço de Atendimento Especializado – SAE, anexo ao Hospital São José Operário, criado para tratar de pacientes com HIV/AIDS, hepatites virais, sífilis e demais infecções sexualmente transmissíveis. Também é responsável por exames especiais e de rotina, medicamentos injetáveis como punção quando há suspeita de neurossífilis e meningite por fungo, teste rápido de diagnóstico para HIV, sífilis e hepatites B e C. Com esses serviços na unidade, é possível evitar que os pacientes fiquem internados, expostos aos microorganismos que circulam nos hospitais.

    O Hospital Dia fica localizado na Rua Expedicionário da Pátria, s/nº e funciona de segunda a sexta, nos horários de 8h às 12h e das 13h às 17h.

    Mais informações pelo telefone (22) 2645-3481 ou pelo e-mail: hospitaldia.cf.17@gmail.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia