• Click aqui

    Cabo Frio entra no Programa MAIS MÉDICOS e prioridade são comunidades Quilombolas .

    Municípios do interior e áreas periféricas das grandes cidades de todo o Brasil sofrem com a falta de médicos. Por isso, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio está aderindo ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que foi criado com o objetivo de diminuir este problema.

    O programa foi lançado pelo Ministério de Saúde há quase quatro anos, disponibilizando médicos onde há escassez destes profissionais e melhorando o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Saúde de Cabo Frio protocolou a documentação necessária no Ministério da Saúde e está aguardando o próximo edital de vagas para receber os médicos. 

    Na primeira remessa deste ano o município deverá receber 2 ou 3 profissionais, de acordo com a previsão do Ministério da Saúde. A cota deve ser ampliada nos editais seguintes. A prioridade no primeiro momento será atender às comunidades quilombolas, onde há maior carência neste serviço. Outras comunidades afastadas dos centros populacionais também poderão receber o programa na sequência.

    Por que o programa Mais Médicos é interessante?

    O programa Mais Médicos oferece médicos preparados e especializados para atuarem nas unidades de saúde com o intuito de vincular a família ao médico, fixando o profissional junto ao território. O médico trabalha com um número de famílias específicas e com atendimento especializado, indo até a casa da família, fazendo visita domiciliar.

    Além da população ser beneficiada, o profissional ganha uma especialização em saúde da família e tem o acompanhamento de universidades como a UERJ e a UFRJ. Os médicos fazem trabalhos e uma série de atividades acadêmicas como parte das atividades.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia