• Treinar com dor pode acabar com o seu treino - Saiba como evitar lesões

    "Sem dor, sem resultado." É uma frase que ouvimos muito por aí, e pessoas a usam para se referir à uma infinidade de situações - seja trabalho, vida pessoal, ou sua rotina de exercícios. Então, nós simplesmente assumimos que esse seja o caso, não é mesmo? Mas não se engane, não deve ser sempre assim.

    Se por "dor", você quer dizer trabalho duro, então sim, é verdade. Você precisa batalhar para ter resultados. Mas quando se fala de dor física, especialmente relacionado à atividade física, você tem que dar um passo para trás e reavaliar a situação.

    Enquanto ignorar a dor e continuar o esforço parece uma situação viável no momento da dor, pode ser que essa atitude vá aumentar uma lesão que está se iniciando. De outro lado, cuidar da sua lesão e evitar as atividades físicas no momento da dor faz com que você se cure mais rápido.
    "Eu estou machucada, mas consigo aguentar a dor e seguir em frente com os exercícios"

    Não há nada mais frustrante do que uma lesão te impedir de executar aquele treino que você tanto gosta. Mesmo que saibamos lá no fundo das nossas mentes que deveríamos ter cuidado, seguidamente viramos nossos próprios inimigos e burlamos nossa intuição.

    A verdade é que, quando se fala de atividade física, você não deve continuar se isso dói fisicamente. Mas não confunda aquela dor de músculo sendo trabalhado com dor de lesão, a dor muscular proveniente do esforço do exercício é totalmente benéfica.

    Fonte : Mulher malhada 

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